O movimento de veículos nas proximidades da Escola Municipal Vereador Antônio Pinto de Araújo, no Retiro, em Itaboraí, aliado à falta de sinalização adequada, expõe os alunos ao perigo de atropelamento.
“Meu sobrinho, saindo da escola, correu pelas ruas e, graças a Deus, o motorista do carro percebeu e não atropelou meu sobrinho. Aqui não há nenhuma sinalização, placa, nada, e é um local com muito movimento na entrada e saída da escola. Mas ninguém se preocupou em colocar sinalização no local, é um perigo”, desabafa Caio Victor, de 23 anos, que leva e traz seus quatro sobrinhos da escola.
A sinalização de trânsito no entorno das escolas é imprescindível para que os condutores saibam da presença de uma escola no local e fiquem atentos à área de circulação de crianças.
Ao acessar o site da Prefeitura de Itaboraí, na Secretaria de Obras, encontra-se um texto que afirma o compromisso com a mobilidade e infraestrutura da cidade. Diante disso, nossa equipe entrou em contato com a prefeitura para saber por que a área próxima à escola não possui sinalização para alertar os motoristas sobre a circulação de crianças no local, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.