spot_img

Leia a nossa última edição

Lula inaugura o Complexo de Energias Boaventura em Itaboraí

A inauguração do Complexo de Energia Boaventura em Itaboraí, nesta sexta-feira (13), contou com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e diversas autoridades, entre elas o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, a deputada estadual e vice-presidente da ALERJ, Zeidan, e as deputadas Jandira Feghali e Verônica Lima.

O polo industrial é composto pela maior unidade de processamento de gás natural (UPGN) do país. Como forma de homenagear a história da região, a Petrobras nomeou o polo industrial onde está instalada a UPGN como Complexo de Energias Boaventura. O nome faz referência ao Convento São Boaventura, localizado dentro da unidade e considerado uma das primeiras construções da região. As ruínas do convento foram preservadas pela companhia.

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou a importância da inauguração: “Hoje temos aqui um polo que chamamos de Complexo de Energias São Boaventura. Aqui tudo é muito grandioso. Estamos trazendo 21 milhões de metros cúbicos de gás para cá. Isso representa um investimento total de 20 bilhões de reais.”

Com o início das obras previsto para 2025, a expectativa é que o Complexo Boaventura gere 10 mil postos de trabalho.

Segundo a presidente da Petrobras, durante as obras do complexo serão qualificadas 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é ampliar a capacitação e o acesso ao mercado de trabalho no setor de Petróleo e Gás.

“Não basta produzir e operar se não houver a conforto e qualidade de vida para a região”, afirmou Magda Chambriard.

Lula foi aplaudido e recepcionado ao som de “Lula, o Brasil da esperança”.

“Esse bando de imbecis que dizem que a Petrobras vai acabar. A Petrobras é uma indústria de energia. No dia em que acabar o petróleo, a Petrobras vai produzir o que for necessário”, declarou o presidente.

Para a deputada estadual e vice-presidente da ALERJ, Zeidan:

“A inauguração do Complexo de Energias Boaventura é um marco para Itaboraí e toda a região. Estão sendo gerados milhares de empregos, e tivemos a boa notícia do presidente Lula de que a obra será ampliada e os investimentos também. Sempre com a preocupação de cuidar das pessoas e gerar oportunidades. Assim, vamos avançando cada vez mais, e Itaboraí entra de vez no mapa do desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Zeidan.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS