spot_img

Leia a nossa última edição

Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa após ataque às religiões afro em Itaboraí

O pastor Felippe Valadão foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa nesta terça-feira (16) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). O ataque à religião afro aconteceu em um evento oficial promovido pela prefeitura de Itaboraí em 2022, em comemoração aos 189 anos da cidade. O evento contou com diversos artistas gospel. Na oportunidade, Valadão discursou dizendo:

“De ontem para hoje, tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja está na rua! A igreja está de pé!”, gritou. “E ainda digo mais: preparem-se para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade!”, emendou.

Para a presidente do Coletivo Axé em Luta, Ariane Magalhães, o caso representa uma vitória para as religiões afro: “O indiciamento, mesmo que tardio, nos traz a certeza de que o pastor, diante de tamanha violência, terá justa punição. Combateremos a intolerância religiosa sem melindres, pois nos foi dada essa missão pelo sagrado. O povo de terreiro está na rua! O povo de terreiro está de pé!”, desabafa Ariane Magalhães.

A Prefeitura de Itaboraí informou que as declarações dos convidados e artistas para as apresentações “são de inteira responsabilidade deles”.

Foto: Divulgação

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS