spot_img

Leia a nossa última edição

Assembleia de Deus de Itaboraí, uma lição de fé e amor ao próximo

Os assembleianos de Itaboraí, são a prova que, se você tem fé e amor pelo próximo, por mais difícil que seja, transformar a vida de alguém é a única opção, desistir do ser humano não é uma escolha.

Tudo começou com a cura de um dos 11 filhos de uma família de lavradores de São Gonçalo. Faustino Porto Pinheiro, tinha 8 anos de idade, morava em Santa Izabel, Ipiíba, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Faustino estava muito adoentado, quando recebeu a visita de três mulheres evangélicas, que ofereceram oração para ajudar a pequena criança a se recuperar de suas enfermidades.

Depois da oração, Faustino estava restaurado, poucas horas depois, já tinha se levantado da cama e brincando. Testemunhando a cura do seu filho, Rosa Porto Pinheiro e toda a sua família, se tornaram evangélicos.

O renascimento através do batismo, para Faustino, veio em 1975, na Igreja Assembleia de Deus, em Alcântara, São Gonçalo. Faustino se tornou líder de jovens da igreja. Nessa época, recebeu um pedido de ajuda, de uma família que estava passando por muitas dificuldades e precisava de uma palavra amiga, em Porto das Caixas, em Itaboraí, o líder de jovens e uma equipe da igreja foram ao local, orou pela família e a partir dessa oração, se sentiram melhores e assim também se tornaram evangélicos.

Assim começou o trabalho social para as pessoas mais necessitadas em Itaboraí, a igreja Assembleia de Deus foi inaugurada em 1988, em Porto das Caixas e não parou mais, transformando e levando fé para milhares de itaboraienses.

No início, a missão de levar o evangelho, não foi fácil, sendo necessário uma carroça para carregar os fiéis por conta da distância, sem muita estrutura, mas imbuídos de muita esperança, o propósito era e é levar a palavra de Deus por onde passasse.

Faustino que foi uma criança doente, se tornou um homem cheio de fé, pastor da Assembleia de Deus, em Porto das Caixas em Itaboraí. A fé é tanta que transborda, se multiplica, sendo passado a diante, arrastando multidões em Itaboraí.

A igreja que começou com tantas dificuldades também se multiplicou, hoje são 12 filiais, espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.

São mais de 3 décadas de cultos, visitas aos necessitados, assistências, prestação de socorro, faça sol ou faça chuva, a qualquer horário do dia. Transformando através da fé, a vida de milhares de pessoas.

Mesmo com muitas dificuldades, o que move o trabalho desenvolvido pelos seguidores de Jesus Cristo, é a certeza do que é feito nesse plano (aqui na terra), será recompensado no plano espiritual (no céu).

Para o pastor Faustino, de 66 anos, o trabalho desenvolvido ajuda não só ao próximo, mas principalmente a si mesmo, tendo esse ato como missão dada por Deus, sendo esse o motivo que o faz recomeçar tudo novamente a cada manhã. “Ver a transformação de uma família, que estava sem perspectiva, sem sonhos, me faz sentir como Abraão, pais de multidões, isso me faz feliz, pra mim, isso é vencer”, afirma pastor Faustino.  

A igreja Assembleia de Deus, de Itaboraí, conseguiu quebrar barreiras territoriais, através do Projeto Missões Kids, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Onde reuniu várias igrejas de denominações diferentes, para ajudar mais de 800 crianças. O projeto ainda ajuda diversas famílias, com cestas básicas, livros, brinquedos, roupas, lanches, materiais de higiene pessoal, exames laboratoriais, exame ginecológico preventivo para mulheres, cursos profissionalizantes, aplicação de flúor, entre outros.

Acreditando no ser humano, com a missão de estender a mão a quem precisa, seja ele quem for, pela fé que tem em Deus, o pastor Faustino, junto com sua família, um dia, voltando do culto da igreja, por volta da meia noite, avistou uma família na estrada, composta por um pai, uma mãe gestante e três crianças, imediatamente o pastor parou seu carro, fez o trabalho de evangelização, mas diante daquela situação, viu que era necessário ir além da oração, sendo assim, além de repassar a fé que tem Deus, ele pegou aquela família e levou para sua casa, afim de ajudar de uma forma mais concreta. Assim, nasceu a casa de recuperação Liberto por Cristo, para ajudar pessoas que desejam largar as drogas. Hoje esse centro de recuperação tem 26 anos de existência, funciona em um sítio, localizado na Rua Quatro, N° 230, Jardim Ferma, em Itaboraí.

O projeto, já ajudou mais de 5 mil pessoas, muitos deles conseguiram largar definitivamente as drogas. A família que foi a expiração para a criação do projeto, são membros da igreja e repassam a ajuda que receberam auxiliando as pessoas no sítio. Aproximadamente 55 homens se encontram no sítio hoje, para fazer parte desse projeto é necessário ter no mínimo 18 anos e ser do sexo masculino. Não é exigido valores para participar, mas quem puder e quiser ajudar, a contribuição é muito bem-vinda, já que a ação social não tem ajuda governamental. O que é pedido para abrigar um dependente químico é ajuda com alimentação e higiene pessoal. O projeto conta com a colaboração de amigos para pagar aluguel, conta de água luz e etc. A ação também conta com a parceria de profissionais da saúde voluntários para ajudar os dependentes químicos. O maior objetivo do projeto social é fazer essas pessoas encontrarem prazer em viver sem precisar de drogas, a ideia é levar esperança e sentido para a vida dessas pessoas. A casa de recuperação trabalha com as portas abertas, é um trabalho de conscientização, onde são realizados cultos e ajudam as pessoas através da fé.

Quem puder e quiser contribuir financeiramente com o projeto, pode ajudar depositando qualquer quantia, para manter o trabalho na Casa de Recuperação Libertos por Cristo.

Banco: 336 – Banco C6 S.A. / Agência: 0001 / Conta Corrente: 27767168-0

Chave Pix: 21970565308

CNPJ: 14.977.258/0001-57

Nome: Casa de Recuperação Libertos por Cristo

Para o filho do Pastor Faustino, Fabio de Oliveira Pinheiro, de 38 anos, que também é pastor, fazer parte desse projeto, é dar continuidade a história de sua família, levar a diante seu legado e sua fé. “Por mais que o ser humano possa decepcionar o outro, meu pai me ensinou e eu acredito, que não existe melhor investimento do que acreditar no ser humano”, disse pastor Fabinho.

A igreja Assembleia de Deus, fica localizada na Rua Plácido Freire, na antiga Rua 4, em Porto das Caixas, Itaboraí.

Os cultos são realizados as terças e quintas-feiras às 19h e aos domingos às 18h30.

Últimas Noticias

- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

LEIA MAIS