Em Itaboraí, Paulo Ney é vereador por dois mandatos consecutivos, em 2015, com 1.894 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), já no seu segundo mandato em 2020, obteve 3.860 votos pelo partido Patriota, tornando-se o segundo vereador mais votado de Itaboraí.
Antes de ser eleito a vereador, Paulo Ney foi Marinheiro, Fuzileiro Naval e Policial Militar. Além de seu trabalho no legislativo, Paulo Ney é reconhecido como o idealizador da primeira série de audiências públicas em Itaboraí, em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.
Autoridades locais, representantes da sociedade civil e idosos têm participado dessas audiências, apontado diversas melhorias para esse público. As sugestões e demandas levantadas nas audiências, estão sendo encaminhadas aos setores responsáveis, a fim de resolver as demandas.
ItaboraíJá- Qual é a sua história com a cidade de Itaboraí?
Paulo Ney – Não era muito político, até entender que todos precisam da política, é ela que rege o país, onde gente boa precisa se envolver. Eu encontrei na política um jeito de melhorar a vida das pessoas, foi isso que me atraiu.
ItaboraíJá – Como surgiu a ideia em se candidatar a vereador de Itaboraí?
Paulo Ney – Em 2012, resolvi me envolver oficialmente, me candidatar, no partido do Brisola, PDT, na política encontrei o jeito de poder ajudar a minha cidade, contribuir para o meu país.
ItaboraíJá – Como deve ser a conduta de um vereador em relação à administração municipal?
Paulo Ney – O vereador tem que ajudar o prefeito, o prefeito é quem faz acontecer, que diz o orçamento, mas o vereador está ali para saber aonde está indo esse orçamento, para fiscalizar. Somos parceiros, porém o vereador tem que fiscalizar.
ItaboraíJá – O que a população pode esperar do vereador Paulo Ney?
Paulo Ney – Compromisso e respeito com quem acreditou no meu mandato. Eu trabalho para o povo, foi ele que me colocou lá, estou sempre aberto a sugestão, o meu gabinete não só meu, é da população de Itaboraí.
ItaboraíJá – Por que criar uma audiência pública que fala do Estatuto da Pessoa Idosa em Itaboraí?
Paulo Ney – Além da sensibilidade humana que devemos ter com a população idosa, a procura de idosos querendo ajuda aqui é grande, foi observando as demandas que os idosos me trazem, que resolvi criar essas audiências. As demandas desse grupo são grandes, os idosos aqui não tem uma área para pratica de exercícios, não tem nada aqui que beneficie os idosos.
ItaboraíJá – Tem ou pretende fazer algum projeto voltado para a população idosa?
Paulo Ney – Tenho vários, como aqui nada tem que beneficie os idosos, projetos é o que não me falta, como prática de atividades físicas e tantos outros. Vou trabalhar muito para que se torne realidade.
ItaboraíJá – Como defini o vereador Paulo Ney?
Paulo Ney – Uma pessoa simples, desprovido de vaidade, que gosta de servir, de fazer parte da sociedade contribuído para melhorar a vida das pessoas. Quem vem da carreira militar, costuma dizer que não se larga o soldado ferido para trás, esse é o Paulo Ney.